Seguidores

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Atividade 2

Aulas com mais recursos
Insisto que a minha relação com a tecnologia ainda é bastante desordenada e tumultuosa, como já relatei a vocês.
Mas isso tudo vai acabar quando ficarmos cara a cara todos os dias; ele(computador), eu e os alunos a serviço dos conteúdos e aí a modernidade será levada para a sala de aula e assim utilizada como um recurso a mais com minhas crianças.
Dá para afirmar, que além dos jogos que entretem, podemos encontrar informações na Internet e se localizar em mapa virtual.
Por exemplo, fiquei sabendo que, se tivéssemos a Internet na escola, o nosso trabalho de Literatura poderia ter ficado mais interessante. Eles poderiam ter pesquisado em sites confiáveis e nos livros do próprio autor. Fiquei sabendo que existe arquivos de podcasts que podem ser compartilhados quando acessados. Poderíamos também ter utilizado o serviço de gráficos no excel e verificar o melhor tipo para mostrar os dados coletados sobre os autores mais conhecidos pelos alunos e pela família dos alunos também.
Estar intimamente ligado às múltiplas facetas da tecnologia possibilita ensinar o conteúdo com magnificiência.
O desafio é grande, mas confesso que estou gostando e acho que meus alunos vão adorar. Tomara que os computadores cheguem rápido para eu poder usar e abusar dos recursos que ele pode oferecer.

2 comentários:

  1. Desculpem-me pelo erro de concordância no final deste texto. Luzia

    ResponderExcluir
  2. Ahá!

    Pronto... sementinha plantada. Agora é só esperar germinar!

    Parabéns! O espírito é este.

    Abraços,

    Marcelo

    P.s.: sobre o erro de concordância, se você for no Painel de Controle, clicar em Editar postagens, dá pra localizar a postagem com o erro e corrigir. Note também que você acabou postando duas vezes seguidas. Dá para remover uma das duplicatas.

    ResponderExcluir